Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Visão sistêmica será a tônica do 2˚ Meeting de Gestão Legal e Marketing Jurídico em Curitiba

Aproveite os lotes promocionais, o primeiro termina dia 31 de maio de 2019.

há 5 anos

Assuntos como marketing jurídico digital, planejamento estratégico, controladoria jurídico, finanças, gestão de pessoas e serviços jurídicos estão na pauta do 2˚ Meeting de Gestão Legal e Marketing Jurídico, que acontecerá nos dias 02 e 03 de julho, em Curitiba.

Realizado pela In Company – Projetos de Marketing Jurídico e Radar – Gestão para Advogados, o evento é voltado para advogados, gestores e sócios de escritórios de advocacia, estabelecidos ou recém abertos, que queiram aprender e se atualizar acerca de tendências estratégicas de integração das áreas de planejamento, gestão, finanças e marketing digital.

Visão sistêmica: tendência que se tornará regra

Em entrevista para o Diário Indústria e Comércio, o head/sócio fundador da In Company, Alexandre Teixeira, destacou que há várias mudanças por vir na forma como profissionais de todas as áreas lidarão com o marketing digital.

No marketing jurídico, todas essas tendências devem ser observadas ainda mais de perto, pois devem ser alinhadas com as diretrizes da publicidade advocatícia (estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB) e também com uma outra realidade: a necessidade de os escritórios de advocacia se reestruturarem internamente para que todos os departamentos e serviços sejam integrados. Essa integração estratégica deverá deixar de ser tendência e se tornar regra.

Planejamento, gestão, financças e marketing, isoladamente, continuam sendo fundamentais para o sucesso na advocacia. Porém, no mundo de hoje, é fundamental que os escritórios se orientem por uma visão sistêmica dessas áreas. Todo advogado precisa ser um pouco gestor, controlador de finanças, gestor de pessoas e profissional de marketing – ou, ao menos, ter conhecimentos suficientes sobre esses assuntos para saber o que buscar ao contratar empresas que farão esses serviços.

Evento terá aulas teóricas e práticas

Segundo os realizadores do Meeting, o objetivo do evento é proporcionar conteúdo prático e de qualidade para ajudar escritórios a conquistar melhores resultados em sua advocacia.

Durante os 2 dias de evento, os participantes terão acesso a 5 aulas teóricas e 3 aulas práticas ministradas por advogados, consultores em gestão jurídica, especialistas em marketing jurídico e autores de livros sobre os assuntos abordados, que compartilharão conhecimentos e experiências pessoais das suas vivências em escritórios próprios e no assessoramento e treinamento de advogados.

As atividades práticas ensinarão sobre precificação, identificação de lucro por contrato, implementação de ferramentas de marketing digital; entre outras temáticas.

Além disso, o primeiro dia do evento contará ainda com 1 painel composto por representantes dos escritórios René Dotti, Célio Neto, Casillo Advogados, Kuster Machado e Andersen Balão.

Confira a programação completa e o currículo dos ministrantes no link para inscrições abaixo.

As vagas são limitadas.

2˚ Meeting de Gestão Legal e Marketing Jurídico

Quando: 02 e 03 de julho de 2019

Local: ISAE-FGV, Curitiba-PR, Av. Visconde de Guarapuava, 2943.

Público alvo: Advogados, gestores e sócios de escritórios de advocacia

Inscrições: https://bit.ly/2JSHiJr

  • Sobre o autorASSESSORIA DE MARKETING JURÍDICO DIGITAL E OFFLINE
  • Publicações45
  • Seguidores37
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações172
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visao-sistemica-sera-a-tonica-do-2-meeting-de-gestao-legal-e-marketing-juridico-em-curitiba/713947160

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)